Sávio Barbosa - Helder reforça PM com 700 motos, 6.180 coletes e 227 rádios comunicadores.

Categorias

Mais Lidas

Helder reforça PM com 700 motos, 6.180 coletes e 227 rádios comunicadores.

O governador Helder Barbalho já é considerado um dos governadores que mais investiu na segurança pública dos últimos tempos no Estado do Pará. E nesta segunda-feira (16), ele entregou 700 motos, 6.180 coletes e 227 rádios comunicadores para Polícia Militar (PM). A medida faz parte do planejamento do Estado para reestruturação e modernização dos órgãos de segurança pública. A entrega foi realizada no estacionamento do Mangueirão, em Belém. Em seguida, o governador experimentou o novo veículo, compondo o desfile da frota das motos, ao lado dos titulares da PM e da Segup.

“É fundamental que investimentos aconteçam para ampliar a presença e a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de segurança pública no nosso Estado. Já havíamos feito a renovação dos veículos. Foram mais de 1.100 veículos renovados. A maior renovação da história da frota da Polícia Militar e agora mais 700 motos”, explicou o governador Helder Barbalho.

Helder Barbalho mostra para oficiais da Polícia Militar um exemplar do colete balístico, entre os entregues para maior segurança dos PMs

“Isso aumenta a presença da Polícia, amplia a qualidade do serviço, garante condições de trabalho aos nossos policiais e, consequentemente, nós estamos continuando a promover a mudança e transformação da segurança garantindo paz para população paraense”, completou o chefe do Poder Executivo Estadual, durante a solenidade de entrega.

Os novos equipamentos e motos ampliam os serviços da Polícia Militar do Pará. “É uma renovação de toda nossa frota de motos. Das 700 motos, um total de 300 ficarão na Região Metropolitana e as demais no interior do Estado. Com os novos coletes, toda nossa tropa operacional vai estar com o colete novo, já que no ano passado compramos cerca de 6.300 coletes. Também vamos melhorar nossa comunicação com os rádios HTs”, observou Helder Barbalho.

As novas motocicletas atendem ao planejamento estratégico da Segurança Pública para chegar a locais de maior dificuldade de acesso

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, ressaltou a importâncias das aquisições. “As novas motocicletas fazem parte de uma estratégia em segurança pública para acessar locais com vias mais estreitas. Os coletes são os mais modernos e leves do mercado, além do novo modelo de rádio que estamos implementando no Estado, o Pará saí do sistema analógico e entra no digital com cobertura com qualidade e criptografada”, detalhou.

Além das 700 motos e de 6.180 coletes, a PM recebeu 227 rádios comunicadores, o que contribui para modernização da Corporação

Os novos equipamentos foram aprovados pela tropa. “A mudança para essa nova estrutura de colete balístico, além de ser um colete mais leve ele é mais resistente. Traz maior conforto e segurança ao policial militar durante a atividade diária”, opinou o Cabo PM Jonilson Sozinho. “É muito importante a manutenção dos equipamentos para nossa segurança e atividade no enfrentamento contra criminalidade. É importante estarmos bem equipados e aparelhados. É salutar essa importância para segurança pública”, ponderou o soldado PM, Paulo Pinheiro.

Informações Agência Pará | Fotos: Bruno Cecim