Hana acompanha avanço de obras de asfalto no Distrito de Outeiro, legado da COP 30 em Belém.

A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, realizou, nesta quarta-feira (04), uma visita técnica para acompanhar o avanço das obras de pavimentação asfáltica na Rua das Mangueiras, uma das vias do Distrito de Outeiro, em Belém, que recebe investimentos do Governo do Pará como legados da realização da COP 30 na capital paraense.

“Hoje estamos aqui, junto com a população, vistoriando as obras de asfalto que estamos fazendo em Outeiro. Ter o asfalto na porta de casa vai melhorar a vida da população com mais saúde, sem lama, além de valorizar os imóveis e garantir o direito de ir e vir com segurança e qualidade. É mais cuidado com a nossa população”, falou a vice-governadora Hana Ghassan.

Junto com a Rua das Mangueiras, mais seis vias recebem serviços de asfalto em Outeiro: Avenida Etiene da Silva Nóbrega, Rua da Alegria, Rua da Fraternidade, Rua Tradição, Rua Irmandade e Rua dos Bacuris. Além do asfaltamento, o Estado também realiza serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização, com gerenciamento da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).

Desde 2019, no maior programa de pavimentação asfáltica da história do Pará, o governo do Estado destinou mais de 20 quilômetros de asfalto para o Distrito de Outeiro, sendo que 14,550 quilômetros já foram executados e, no momento, quase 6 quilômetros de ruas recebem obras de asfaltamento.

“Hoje estivemos em Outeiro, na Rua das Mangueiras, acompanhando mais uma etapa dos investimentos do Governo do Pará em pavimentação. Já foram quase 15 quilômetros de asfalto feitos em Outeiro. Feliz por acompanhar a vice-governadora Hana Ghassan, nossa coordenadora do Programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, e atender as determinações do nosso governador, Helder Barbalho. O asfalto traz dignidade, melhoria na qualidade de vida, mobilidade e, acima de tudo, acessibilidade dos serviços públicos à população”, falou o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.

Informações: Agência Pará | Fotos: Bruno Cruz