Sávio Barbosa - Helder antecipa vacinação da população acima de 18 anos.

Categorias

Mais Lidas

Helder antecipa vacinação da população acima de 18 anos.

A vacinação contra a covid-19 em todo o Pará avança dia após dia, e com isso, várias faixas etárias já puderam receber pelo menos a primeira dose dos imunizantes contra a doença.

Na manhã desta sexta-feira (25), o governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou nas redes sociais a antecipação de adultos acima de 18 anos em todo o Estado.

Assista!

Conforme cita o governador, o recebimento de mais doses de vacinas agiliza o processo de ações para a vacinação no Estado. 

“Com o recebimento de mais doses do dia de ontem, quinta-feira e hoje, sexta-feira, nós estaremos avançando com mais de 215.300 doses. Isto nos permite chegar em todos os 144 municípios do Estado, com as pessoas com faixa etária de 40 anos ou mais. Portanto, acompanhe na sua cidade o calendário de vacinação”.

Com a chegada dos novos imunizantes, o governador também comemorou a antecipação em um mês do calendário de vacinação. 

“Com essa data chegando a 40 anos para mais, nós estamos antecipando em um mês o calendário. O que nos projeta dizer que todo o público adulto com 18 anos para mais, poderá estar sendo vacinando ainda no mês de agosto. Isto é fundamental para que nós possamos salvar vidas e para garantir um novo tempo de muito esperança para todos nós”. 

Segunda dose

O governador também ressaltou a importância de tomar as duas doses da vacina contra a covid-19. “Quem precisa da segunda dose é necessário para garantir a eficácia do tratamento”.