Sávio Barbosa - Helder dá posse ao novo Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará. 

Categorias

Mais Lidas

Helder dá posse ao novo Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará. 

Na tarde desta sexta-feira (22), o Governador Helder Barbalho deu posse ao Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Estado, João Chamon Neto em uma cerimônia marcada pela presença maciça da sociedade civil, dos 39 prefeitos da mesorregião Sul e Sudeste, além do Vice Governador Lúcio Vale, do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Dr. Daniel Santos, de deputados estaduais da região e secretários do governo estadual. No anúncio da biografia de João Chamon, a tradução de uma narrativa de uma vida dedicada e devotada a defesa da região Sul e Sudeste do Pará, sendo uma voz na luta pelo movimento democrático e de conquistas para esse povo, muitas vezes esquecido pelos últimos governos.

Ao usar a palavra, João Chamon fez um relato de sua vida pública, fez questão de citar e agradecer pessoas que caminham com ele nessa história escrita com luta e respeito ao povo dessa região. Agradeceu esposa, filhos e amigos de toda a região. Ao agradecer o Governador Helder Barbalho pelo convite para compor sua equipe de governo, Chamon declarou que será a voz e a ponte direta entre as demandas regionais e o Governador e que trabalhará com o mesmo dinamismo e proatividade com a qual serviu ao Estado como Deputado Estadual. Chamou os prefeitos e as lideranças regionais para assumirem o compromisso de dar dignidade, respeito e qualidade de vida para a população regional. 

Depois de ouvir o Secretário, o Governador Helder Barbalho usou parte de seu discurso para reiterar a fala de Chamon. Helder ponderou que se seu governo chegar ao final do mandato fazendo com que o povo deixe de manifestar o desejo da divisão do Estado, o Governo estará fazendo com que o povo seja respeitado, ouvido e, sobretudo, atendido nos seus clamores. Helder finaliza esta fala dizendo que mais do que está presente, é dar solução ao extraordinário abandono governamental que essa região sofreu por décadas. Nisso, o Governador finaliza dizendo que o Secretário Chamon terá um papel importante é protagonista.