Igor Normando celebra apoio da Vila da Barca em nova caminhada pelo Telégrafo.

O candidato emedebista, que tem liderado as últimas pesquisas eleitorais, reafirmou o compromisso com os moradores da maior comunidade de palafitas do Brasil

O candidato a prefeito de Belém pela Coligação Levanta Belém, Igor Normando (MDB), abriu a manhã desta quinta-feira (26) com uma caminhada na maior comunidade de palafitas do Brasil: a Vila da Barca, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém. Acompanhado de seu vice, Cássio Andrade (PSB), e de candidatos a vereadores da sua coligação, Igor pôde conversar com os moradores e ouvir suas necessidades.

Entre as queixas recebidas, está a da moradora Mariana Carneiro, de 52 anos. Nascida e criada na Vila da Barca, Mariana lamenta o descaso do poder municipal que pouco tem feito para mudar a situação crítica dela e do restante da comunidade.

“Eu vou votar no Igor, vou dar esse voto de confiança. Espero que ele possa dar continuidade nas obras da nossa Vila porque aqui falta tudo, não são só as casas. Olha a nossa situação! Falta saneamento, falta tudo. Nem água pra beber a gente tem”, desabafou Mariana durante conversa com o candidato Igor Normando.

Há anos, os moradores da Vila da Barca vivem na extrema precariedade de moradia, com a falta de urbanização, esgotamento sanitário e dignidade humana. Igor se comprometeu em mudar essa realidade, destacando os projetos de campanha para o bairro do Telégrafo, além da parceria fundamental com o Governo Federal.

“Nós temos um compromisso com a Vila da Barca, que foi excluída dos grandes projetos da nossa cidade. Infelizmente, a atual prefeitura não deu conta de retomar isso até hoje, mas nós vamos resgatar a dignidade dos moradores. Vamos incluir a Vila da Barca no projeto do Ministério das Cidades, aumentar o número de creches para a comunidade e transformar o único posto de saúde que existe aqui no ‘Postão da Saúde’ para valorizar os servidores e aparelhar com mais médicos e remédios para a população”, garantiu Igor ao fim da caminhada.

Por Fernanda Palheta | Fotos: Jader Paes