A população de Icoaraci foi a anfitriã da primeira caminhada de campanha do candidato a prefeito de Belém pelo MDB, Igor Normando. O ato aconteceu no último domingo (18), na feira da Oito de Maio, no bairro da Campina. Igor caminhou acompanhado de Cássio Andrade (PSB), candidato a vice-prefeito de sua chapa; do ministro das Cidades, Jader Filho (MDB); e de 24 candidatos a vereador, da Estrada Velha do Outeiro até a Augusto Montenegro, para apresentar suas propostas de governo e ouvir os anseios da população.
O distrito de Icoaraci sofre há sucessivas gestões da prefeitura com descaso e abandono. As ruas estão esburacadas e cheias de mato, lama e lixo. A pavimentação, o saneamento e a urbanização são questões alarmantes em um distrito com tanto potencial turístico e que acolhe mais de 160 mil moradores em toda a sua extensão. Ao fim da caminhada, Igor, Cássio e o ministro Jader Filho fizeram breves discursos.
Cássio abriu o discurso agradecendo à população pela recepção calorosa, ao ministro e aos candidatos a vereador pela presença. Jader Filho, após cumprimentar os presentes, falou de seu carinho por Icoaraci e firmou seu compromisso: “Não podemos deixar Belém abandonada. Icoaraci não merece esse descaso. Precisamos somar forças: o presidente Lula e eu em Brasília, o governador Helder no Pará e Igor em Belém, ao lado de um time de vereadores que trabalham”, disse o ministro.
Igor falou de seu orgulho e do simbolismo em fazer sua primeira caminhada de campanha em Icoaraci, distrito no qual angariou mais votos em sua campanha para deputado estadual. O candidato expressou sua preocupação com Icoaraci e reforçou seus projetos para o distrito: “Icoaraci foi esquecida por várias más gestões, mas está na hora de valorizar a Vila Sorriso. Vocês podem ter certeza de que vamos olhar para Icoaraci. Vamos criar uma subprefeitura para que vocês se sintam parte de Belém novamente e não sejam nunca esquecidos como têm sido pelas gestões anteriores”, disse Igor.