Sávio Barbosa - Inelegível, Jatene segue sendo isolado e desprezado pelo PSDB no Pará.

Categorias

Mais Lidas

Inelegível, Jatene segue sendo isolado e desprezado pelo PSDB no Pará.

Na história da política Paraense não se tem registro de tanta desmoralização e vergonha que um político tenha passado como é o caso de Simão Jatene. O ex-governador que perdeu seus direitos políticos e está inelegível a qualquer cargo público por rombos nas contas estaduais quando era governador, segue desprezado e isolado no PSDB pelos seus correligionários, a vergonha dessa vez foi a visita do Governador de São Paulo, João Doria ao Pará neste último fim de semana a capital paraense.

O cacique do PSDB tenta viabilizar sua candidatura nas prévias do partido para ser candidato a presidência em 2022, por isso, vem promovendo um tour pelo Brasil e dialogando com governadores e prefeitos. O que chamou atenção e surpresa foi a visita de Doria ao estado, foi o fato de ter reunido e jantado com o governador Helder barbalho (MDB) juntamente com toda cúpula tucana de deputados, ignorando por completo o “pretenso” candidato Simão Jatene. Na cabeça do próprio Jatene ele é candidato, e digno de nota, o próprio PSDB através de Nilson Pinto fez questão de mostrar a imprensa durante o encontro de Hélder com Doria que a parceria MDB e PSDB continua mais forte que nunca, jogando mais uma vez um banho de água fria em qualquer pretensão eleitoral que Jatene venha a ter para 2022.

Simão Jatene vive um verdadeiro inferno dentro do PSDB onde não consegue convencer seus militantes que é o melhor nome para derrotar Helder nas eleições do ano que vem, a última movimentação de Jatene dentro do PSDB foi tentar pegar a vaga de senador, mas será uma disputa acirrada com Manoel Pioneiro que tem as bênçãos da maioria do diretório do PSDB. O papelão de Simão Jatene nada mais é do que o resultado de sua arrogância como político, onde ele não aceita ser derrotado e muito menos calçar a sandália da humildade para catar os cacos do ninho que ele mesmo quebrou.

Por Pimenta Malagueta | Edit: Blog do Sávio Barbosa