Sávio Barbosa - Jatene tenta justificar seu fracasso. 

Categorias

Mais Lidas

Jatene tenta justificar seu fracasso. 

O governador Jatene gravou um vídeo ontem “tentando” se justificar mais uma vez. Nele ele fala sobre a segurança pública do estado, elaborado pelos seus marqueteiros, pra tentar limpar a imagem do cabôco. Mas como sempre, um vídeo, evasivo, contundente, sem um pingo de convencimento, provando cada vez mais seu fracasso e de ser um péssimo cabo eleitoral do seu sucessor Márcio Miranda.

Jatene começa culpando terceiros, como Impresa, em especial o grupo RBA considerado seu arqui-inimigo, mas esquece que todos os Blogs, Grupo Liberal, TV Record só falam da violência, e que até impresa nacional já se passou.

São mais de 25 polícias assassinados em um ano, mais de 50 pessoas assassinadas na grande Belém em menos de uma semana, dados da própria secretraria de segurança do estado.

Deveríamos nós da imprensa ficarmos calados? Deveríamos também culpar terceiros?

Mas o governador prefere colocar a culpa em uma emissora, onde Hélder é um acionista, claro, para o governador o melhor é fulanizar a questão, jogando a culpa de “tanto alarde” no pré candidato.

Jatene esquece o quanto criticou Ana Julia quando era oposição. Oposição é assim mesmo governador, o Brasil é uma democracia, portando viva com ela ou siga pra suas pescaria.

Portanto aceite as críticas de todos porque se não estivéssemos nesse estado descontroladamente violento ninguém estaria lhe criticando.

Se não tivéssemos números tão alarmantes na insegurança estadual, a oposição teria que encontrar outro assunto pra falar. Jatene coloca a culpa no tráfico de drogas, diz que a violência é igual em todo norte e Nordeste. Jatene não explica porque a inteligência da polícia não funciona. Porque não aceita ajuda da Força Nacional, claro que prefere não aceitar, acha que passaria um recibo de incompetência, melhor que a violência siga como está, só pode pensar assim.

O governador do estado conseguiu um feito inédito, colocar a culpa em tudo e todos, e só de leve passar por ele.
Com aquele tom solene de seriedade Simão segue dizendo o que está fazendo para melhorar a segurança. O problema é que o que vem fazendo, ou diz que vem, não gera resultado algum.

A segurança é obrigação constitucional dos governos estaduais, portanto de Jatene. E nós não estamos muito interessados em seu discurso fajuto. Queremos resultados, queremos policiamento nas ruas, queremos menos assaltos, menos assassinatos, simples assim.

Ideias novas, que vá procurar na Lua se for necessário para minimizar tanta violência. Isso é um problema dele!
Um homem que conseguiu o feito de por três vezes ser eleito governador, deveria pensar duas vezes antes de manchar sua biografia por orgulho. A responsabilidade de arranjar soluções é sua!

Editado: Blog do Sávio Barbosa
Fonte: Portal do Bacana
Foto: Google Imagem