Sávio Barbosa - João Doria vence prévias do PSDB e será candidato na eleição de 2022.

Categorias

Mais Lidas

João Doria vence prévias do PSDB e será candidato na eleição de 2022.

O governador de São Paulo, João Doria, é o vencedor das prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e será candidato à Presidência da República em 2022. O resultado foi anunciado neste sábado (27) por por Bruno Araújo, presidente do partido.

As votações da prévia encerraram às 17h, após 30 mil filiados ao PSDB votarem para decidir entre Doria, Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, declarou: “Hoje, em qualquer situação, o PSDB construiu lideranças nacionais que vão nos ajudar a guiar nesse processo inteiro”. Numa clara atitude de tentativa de unificação da legenda, ele seguiu: “O maior vencedor de hoje é a democracia. Os não vencedores são tão admirados por nós quanto o vencedor.”

As prévias foram polêmicas. Houve problemas na votação pelo aplicativo no último fim de semana. Na manhã deste sábado (27), o PSDB retomou a votação das prévias presidenciais. De acordo com a assessoria do partido, foram registrados cerca de 11 mil votos de filiados pela plataforma até às 11h30 deste sábado.