Sávio Barbosa - Prévias do PSDB: Vitória de Dória consolida derrota do ex-governador Jatene no Pará.

Categorias

Mais Lidas

Prévias do PSDB: Vitória de Dória consolida derrota do ex-governador Jatene no Pará.

João Doria, governador de São Paulo, venceu as prévias do PSDB neste sábado (27), e será o candidato do partido às eleições para presidente da República em 2022. Ele recebeu 53,99% dos votos, em disputa acirrada e tumultuada, e derrotou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, com 44.66%, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM), com 1,35%.

A vitória de João Dória consolida a derrota interna do ex-governador Simão Jatene, apoiador da candidatura de Eduardo Leite. Jatene chegou a convocar os filiados através de suas redes sociais para tentar reverter o quadro desfavorável, mas não obteve êxito. 

Durante a visita de Dória ao Pará, em setembro, Jatene foi ignorado pelo comando partidário. As relações do ex-governador com os dirigentes locais do PSDB estão desgastadas há algum tempo, mas se aprofundaram após integrantes da executiva do partido decidirem pela adesão, de 10 prefeitos e 4 deputados estaduais, à base de apoio do governo Helder Barbalho na Assembleia Legislativa.

No Pará, o presidente do PSDB, deputado Nilson Pinto, agradeceu a votação esmagadora do candidato interno nas prévias do Pará: “Quero agradecer a todos os militantes do PSDB do Pará que participaram desse processo, muito obrigado também à grande maioria, a esmagadora maioria que atendeu ao nosso pedido e apoiou João Dória como nosso candidato a presidente da República!”

Por Ponto de Pauta