Sávio Barbosa - Lúcio Vale é agraciado com a medalha de Ordem do Mérito Judiciário no grau Grande Oficial.

Categorias

Mais Lidas

Lúcio Vale é agraciado com a medalha de Ordem do Mérito Judiciário no grau Grande Oficial.

O vice-governador do Pará Lúcio Vale, foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau Grande Oficial, que recebi das mãos do Presidente do Tribunal de Justiça, Leonardo Tavares. 
“Feliz não apenas pela homenagem concedida a mim, mas também pela chance de reafirmar a parceria entre Executivo e Judiciário em nosso Estado, para seguirmos trabalhando por uma sociedade melhor e mais justa a todos”, disse o vice-governador. 

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares. 
A medalha é conferida em seis graus, um deles é o grande grau, onde é destinada aos Senadores e Deputados Federais, Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, Ministros dos Tribunais Superiores, Enviados Extraordinários e Ministros Plenipotenciários estrangeiros, Presidentes de Assembléias Legislativas, Vice-Almirantes, Generais-de-Divisão, Majores-Brigadeiros, Presidentes de Tribunais Regionais e outras personalidades de hierarquia equivalente.