Sávio Barbosa - Mais de 60 mil pessoas celebraram os 76 anos de Ananindeua.

Categorias

Mais Lidas

Mais de 60 mil pessoas celebraram os 76 anos de Ananindeua.

O aniversário de Ananindeua foi um sucesso. Durante os três dias de festa, o Comando de Polícia da Região Metropolitana (CPRM) informou que não houve nenhuma ocorrência grave registrada. Tudo foi supervisionado pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e os agentes da Semutran para gerar segurança ao público que comemorou os 76 anos do município. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secelj), e aberto ao público.
Na comemoração, o prefeito Manoel Pioneiro ressaltou: “Em todo aniversário de Ananindeua nós sempre fizemos uma festa como essa e nos 76 anos não poderia ser diferente. É uma cidade próspera, de progresso, que ainda tem muito para evoluir. Estamos aqui em um momento especial, trabalhando firme para continuarmos tendo uma boa educação, saúde e infraestrutura para os moradores, pois desejo que todos tenham uma cidade preparada e pronta para todo aquele que quer aqui se instalar, que possamos juntos construir uma cidade sempre melhor para se viver.”

No dia 3 de janeiro a cantora Joelma foi a principal atração no show de comemoração ao aniversário de Ananindeua que valorizou a cultura, os ritmos tradicionais e os artistas locais. A aparelhagem Super Pop Live e a dupla Gleydson e Lohan também participaram da grande festa na Arterial 18. 
“Cantar em Ananindeua, nesta data tão especial, é bom demais. Um município que sempre teve respeito pelo meu trabalho e me recebe com muito carinho, onde morei durante muitos anos”, destacou Joelma.
Para a senhorita Marcela Santo, moradora do município, a festa teve vário significados. “Há 10 anos moro em Ananindeua e sempre que posso participo das comemorações e hoje tá sendo uma noite muito especial pra mim, porque realizei o sonho de ver a Joelma cantando, é gratificante. Também tenho muito orgulho de ver o quanto a minha cidade cresceu durante esses anos e sei que pode crescer mais.”
A comemoração reuniu mais de 55 mil pessoas no primeiro dia, cerca de 3 mil no segundo e 8 mil no terceiro, ao som de Juninho Batidão, MC Lili e a aparelhagem Crocodilo. No total, foram cerca de 70 mil pessoas que celebraram o aniversário da cidade.

“Este ano, como em todos os anos, buscamos fazer uma linda festa para a população comemorar os 76 anos da nossa querida Ananindeua. Tudo foi planejado com muito cuidado para gerar segurança aos moradores e publico em geral. Também continuamos trabalhando, investindo cada vez mais na educação, saúde, infraestrutura e cidadania”, afirmou o vice-prefeito, Carlito Begot.
Além da tradicional festa com atração nacional e local, a Prefeitura também entregou uma nova unidade de educação, no bairro das Águas Brancas, que atenderá cerca de 500 crianças do primeiro ao quinto ano. O novo espaço é todo acessível para pessoas com deficiência, climatizado, possui sete salas de aula, quadra poliesportiva, parquinho, recreio coberto, biblioteca, laboratório de informática, sala multifuncional, sala de professores, entre outros. A escola iniciará suas atividades já no início do ano letivo de 2020, no dia 03 de fevereiro.


E as comemorações vão continuar durante todo mês de janeiro, com a entrega de novas obras que irão beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Ananindeua.
Informações Comunicação PMA | Fotos: Leandro Sanches