Sávio Barbosa - MDB no Pará segue cada vez mais forte.

Categorias

Mais Lidas

MDB no Pará segue cada vez mais forte.

Um partido forte, coeso, independente e com identidade própria, que pretende crescer ainda mais. É nessa linha que o MDB será conduzido a partir de agora pelo empresário e diretor-presidente do grupo RBA, Jader Barbalho Filho, eleito por aclamação na manhã de hoje novo presidente da legenda no Pará para o biênio 2019-2020. A Assembleia Legislativa do Pará ficou pequena com a multidão que lotou para a convenção do MDB. 
Fundado pelo Senador Jader Barbalho é hoje um dos maiores partidos do Pará e do Brasil, comandando o maior número de prefeituras e agora o estado, na ocasião o senador, foi também aclamado o novo presidente de honra do MDB do Estado como primeiro ato do novo presidente da legenda, Jader Filho, que classificou o pai como “eterno presidente do MDB no Pará”. Hoje o partido tem como principal liderança o Governador Helder Barbalho, onde juntamente com a primeira dama Daniela Barbalho, estiveram presente e foram muito bem recebido por todos.

Grandes e importantes filiações aconteceram e uma das mais esperada foi do Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Dr. Daniel Santos que foi confirmado como novo emedebista. Dr. Daniel é pretenso e forte candidato a Prefeitura de Ananindeua, contando com o apoio do atual Prefeito Manoel Pioneiro e do Governador Helder Barbalho. Foi o deputado mais votado do Pará e hoje é uma das forças política do Pará em ascensão, conduzindo à presidência da Alepa de uma forma agregável e eficaz. 

Bastante emocionado, Jader Filho fez um resumo da trajetória do partido no Estado e da experiência política que acumulou ao lado do pai, Jader Barbalho; e do irmão Helder ao longo dos seus 43 anos de vida.“Sempre atuei na iniciativa privada mas a política sempre me fascinou. É uma imensa responsabilidade receber o partido das mãos do meu pai, que já governou esse Estado por duas vezes e presidiu o Congresso Nacional. Só posso agradecer a confiança depositada em mim”, afirmou.
Jader lembrou o fato do MDB ter chegado ao governo do Estado depois de mais de 20 anos e ressaltou a importância da aliança política que levou seu irmão Helder à chefia do executivo estadual. “O MDB vai continuar respeitando e contando com esses partidos da base, que podem continuar a contar com nosso partido. Nosso desafio é imenso. O povo depositou uma expectativa muito grande no governo do Helder e não podemos decepcioná-los. Estamos no caminho certo”, avalia.
O novo presidente do MDB diz que a intenção é fortalecer ainda mais a legenda por todo o Estado, lançando candidatos próprios a prefeito em 2020 onde o partido estiver forte e se unindo a outras de acordo com a melhor estratégia política.
“Não podemos esquecer que temos uma base política forte mas nossa meta, sem dúvida, é eleger o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições municipais do ano que vem”, diz Jader, que foi o coordenador-geral da campanha de Helder Barbalho para o Governo do Pará em 2018. Hoje o MDB lidera o número de prefeituras no Estado, com 41 prefeitos, se consolidando como o maior partido do Pará.

O governador Helder Barbalho festejou o vigor e a grandeza do MDB no Estado e as novas adesões ao partido. “Somos o maior partido do Brasil e sem dúvida no Pará. Não tenho dúvidas que o Jader Filho vai liderar o nosso partido com muito diálogo com as demais legendas aliadas para que nos preparemos para as eleições municipais do ano que vem, colaborando para a construção de uma sociedade melhor e de um Pará mais justo”.

Dr. Daniel, deputado estadual mais votado no Estado na última eleição com mais de 100 mil votos, lembrou que desde que o MDB assumiu o governo do Estado na década de 1980 com o hoje senador Jader Barbalho, sempre lutou pelo desenvolvimento do Estado. “Então me sinto feliz e honrado de estar me integrando nessa legenda para que junto com o governador Helder consigamos construir um futuro melhor, um Pará melhor”, destacou. 

O presidente da Alepa foi lançado por Jader Filho na convenção como o “futuro prefeito de Ananindeua”, mas preferiu contemporizar. “Ainda está cedo… Por enquanto sou presidente do parlamento estadual e meu foco é realizar as demandas daqueles que me elegeram. Eleição municipal ainda está longe”, tergiversou.
A deputada Renilce Nicodemos também se filiou as fileiras emedebista. E o Vereador de Marituba e forte pré-candidato a Prefeito do município, Mello também confirmou sua filiação na sigla. O MDB agora na ALEPA é a maior bancada, onde passa de 6 para 8 deputados. Diversas autoridades e lideranças estiveram prestigiando a convenção emedebista, como o Senador Zequinha Marinho (PSC). 
Informações DOL | Blog do Sávio Barbosa 
  • PAPO RETO
    9 de setembro de 2019 at 15:10

    O MDB segue se fortalecendo em todo estado do Pará.