O Pará é o primeiro estado a vacinar policiais penais e agentes da segurança pública.

Neste sábado (20), o Governo do Pará iniciou a vacinação de servidores da segurança pública do Estado. Foram inicialmente 560 doses do imunizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca disponibilizada à Seap, o que representa a vacinação de 30% do contingente da parte operacional que tem exposição contínua com o público.

Os primeiros servidores da Seap a serem imunizados durante esta etapa foram os agentes operacionais da Assessoria de Segurança Institucional (ASI), Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME), Comando de Operações Penitenciárias (COPE), brigada hospitalar, Central de Triagem de Marambaia, Central de Recuperação de Condenados (CRCO), o
Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB) e agentes de portaria lotados da Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura.

A medida adotada pelo governo do Estado inclui os policiais do sistema penitenciário
Foto: Alex Ribeiro – Ag. Pará

Também já estão sendo vacinados com a primeira dose policiais militares e civis, agentes de trânsito, militares do Corpo de Bombeiros, servidores do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, além de guardas municipais e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) que atuam na Região Metropolitana. Cinco mil doses estão disponibilizadas para esse segmento. O segundo dia de imunização para os profissionais da segurança pública da linha de frente será na segunda-feira (22).