Parauapebas pegando fogo: Branco encosta em Braz no terceiro lugar nas pesquisas.

O cenário na cidade vizinha de Parauapebas está se afunilando a cada dia mais. Nesta quarta-feira (26) vazou a foto de uma pesquisa realizada por um grupo de empresários do município e circulou nas redes sociais. No cenário, Aurélio Goiano que hoje está no Partido Liberal (PL) com Bolsonaro, lidera a corrida para a prefeitura com 30,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em seguida, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Rafael Ribeiro – MDB de Helder Barbalho – aparece com 15,1% das intenções de voto.


Na briga pelo terceiro lugar aparece o Deputado Estadual Ivonaldo Braz (PDT) partido de Ciro Gomes, com 10,6% das intenções de voto, em empate técnico com o bem sucedido empresário Branco da White (UNIÃO BRASIL), que já aparece nas pesquisas com 8,8% das intenções de voto com tendência de crescimento pela grande estrutura financeira que sua candidatura parece estar planejando. Pelos bastidores políticos do município, outras pesquisas já apontam Branco da White a frente do deputado Braz.


Em quinto e sexto lugar, pontuam Hipólito Gomes (PODEMOS) e Dr. Felipe (PL) com 6,2% e 5,9% respectivamente, e podem ser peças fundamentais para decidir a eleição em caso de apoio ou até mesmo serem candidatos a vice-prefeito em alguma composição. O que surpreende é o péssimo desempenho do Deputado Federal Keniston Braga, que teve mais de 52 mil votos no município e aparece em sétimo lugar com apenas 4,2% das intenções de voto.


É prudente lembrar que o ex-vereador Aurélio Goiano, que foi cassado pelos então colegas de parlamento, continua inelegível até 2030 de acordo com as leis eleitorais. Goiano, tem seu processo parado em Belém e sem julgamento do TRE-PA, o que o impede de recorrer às instâncias superiores em Brasília e faz prevalecer a sentença aplicada pela Câmara Municipal de Parauapebas que o deixou inelegível.