Sávio Barbosa - Prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, é reprovado por 86% da população, diz pesquisa!

Categorias

Mais Lidas

Prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, é reprovado por 86% da população, diz pesquisa!

O prefeito do município de Altamira, no oeste do Pará, Claudomiro Gomes, detém um dos maiores índices de reprovação entre os principais gestores municipais do Estado. De acordo com pesquisa feita pela empresa Destak Publicidade e Pesquisa, ele é reprovado por 86% dos entrevistados e aprovado por apenas 8%. Não souberam ou não responderam, somam 6%.

O levantamento da Destak foi feito com 400 moradores de 16 anos ou mais, da cidade de Altamira, no período de 22 a 25 de junho. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%.

A pesquisa está registrada sob o número 07530/2022, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

A forma negativa de administrar o município reflete diretamente no desejo da maioria da população por mudança em uma nova eleição. Por exemplo, foi perguntado aos entrevistados se a eleição fosse hoje, se votariam em Claudomiro Gomes, 88% responderam que não e apenas 8% disseram que sim, que votariam nele novamente. Outros 1% disseram que talvez votariam.

E esse resultado, até as próximas eleições, em 2024, para 62% é definitivo quanto a intenção de voto para prefeito. 21% afirmaram que dificilmente mudarão o voto e 17% afirmaram que ainda podem mudar.

Por Hiromar Cardoso