Sávio Barbosa - Prefeito Renato Ogawa e deputado Cristiano Vale visitam obras da UBS do Furo do Nazário em Barcarena.

Categorias

Mais Lidas

Prefeito Renato Ogawa e deputado Cristiano Vale visitam obras da UBS do Furo do Nazário em Barcarena.

O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, acompanhado da vice-prefeita Cristina Vilaça, e o deputado federal Cristiano Vale visitaram a obra da Unidade Básica de Saúde do Furo do Nazário, na manhã desta segunda-feira (30).

O ex-prefeito Paulo Alcântara também participou da visita. As autoridades viram como está o andamento da obra, que é uma UBS porte 1, tipo que contará com o trabalho de um médico e outros profissionais da área.

Na ocasião, a secretária de Saúde de Barcarena, Eugênia Teles, deu informações sobre a futura UBS, que vai atender os moradores das comunidades ribeirinhas localizadas na Ilha das Onças.

A unidade será climatizada e terá o mesmo padrão das UBS da cidade. O deputado Cristiano Vale destinou recursos de emenda parlamentar no valor de 800 mil reais para ajudar a construir o prédio, que já está em fase de acabamento.

Vale ficou impressionado com a obra. A unidade de alvenaria foi erguida numa área de várzea, bem ao lado da escola do Nazário, outro prédio de grande porte que foi construído na beira do rio.

Essa semana, a prefeitura vai providenciar a instalação de um gerador de energia para abastecer a UBS e também a escola municipal, que retomará as aulas na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro.

CONCLUSÃO – Além dos recursos de emenda do deputado Cristiano Vale, a prefeitura de Barcarena investiu recursos próprios para construir a UBS do Nazário. O prefeito Renato informou que a unidade deve ficar pronta em dois meses.

Informações Comus/PMB