Sávio Barbosa - Prefeitura de Marituba distribui medicamentos contra a covid-19.

Categorias

Mais Lidas

Prefeitura de Marituba distribui medicamentos contra a covid-19.

Moradores do Município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), começaram a receber, na última quinta-feira (14), kits contra a covid-19 mediante distribuição a cargo da prefeitura municipal. A entrega dos kits envolvendo 70 mil comprimidos de hidroxicloroquina e azitromicina ocorre na frente da UPA de Marituba e no Hospital de Urgência e Emergência a partir do diagnóstico de cada caso.

A medicação começou a ser distribuída às 12 horas desta quinta-feira, após ter sido a entrega  prevista para a manhã adiada para tarde por atraso na preparação dos kits. Trata-se do primeiro lote de medicamentos adquiridos pela Prefeitura de Marituba com recursos da covid-19, ou seja, essa aquisição abrange uma parte do montante de R$ 1,4 milhão repassados pelo Governo Federal ao Município. Esse lote deverá ser distribuído ao longo de 15 dias.

O Prefeito Mário Filho esteve acompanhando a distribuição dos medicamentos aos moradores da cidade.

A prefeitura informou que até quarta-feira (13), em Marituba 609 casos haviam sido notificados; 224 confirmados; 16 óbitos; 171 em tratamento; 15 em análise; 37 curados e 370 casos descartados. Para receber os medicamentos, as pessoas passam por tendas de triagem, nas quais são procedidas consultas: medição da temperatura e pressão arterial e checagem do nível de oxigenação. Constatada a necessidade da medicação, é fornecido o kit ao cidadão (ã). 

Em outra situação, após consulta em unidade de saúde e munido da respectiva receita médica, as pessoas receberão os medicamentos no centro de diagnóstico de Marituba a partir desta sexta-feira (15).