Sávio Barbosa - Prefeitura irá realizar serviços de limpeza e dragagem do canal Maguariaçu em Ananindeua. 

Categorias

Mais Lidas

Prefeitura irá realizar serviços de limpeza e dragagem do canal Maguariaçu em Ananindeua. 

O município está recebendo o investimento de R$ 25,6 milhões do Ministério da Integração Nacional, para ações de limpeza, dragagem e drenagem.

O Secretário de Saneamento de Ananindeua, representou o Prefeito Manoel Pioneiro na visita técnica realizada na tarde da última sexta-feira, 26, ao canal Maguariaçu, no Guajará. A Prefeitura de Ananindeua apresentou um projeto ao Governo Federal, através do Ministério da Integração, para o serviço de dragagem do canal, no trecho entre a W-E 31 e a Cavalcante.

O orçamento estimado para a realização das obras é de 8 milhões de reais e será liberado pela Defesa Civil do Governo Federal. Importante ressaltar que a execução da obra só será possível porque a Prefeitura de Ananindeua, na gestão atual está com as contas equilibradas e com documentação em dias, e ainda retirou mais de duzentas famílias que viviam em situação de vulnerabilidade, remanejando os moradores para o residencial na Avenida Ananin, com estrutura para proporcionar dignidade e segurança.

A prefeitura informa ainda que, dos 100% dos recursos que foram direcionados ao município para esse projeto, só estão disponíveis hoje 30%, que serão utilizados na limpeza interna e externa do canal. O objetivo é entregar nos próximos meses o trabalho concluído, e assim levar maior qualidade de vida a população de Ananindeua.

Estavam presente na visita técnica, o Secretário Osmar Nascimento representando o Prefeito Manoel Pioneiro, o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, Vereadores, deputados e representantes do governo federal.