Sávio Barbosa - Presidente da Alepa se reúne com representantes de indústrias do Pará.

Categorias

Mais Lidas

Presidente da Alepa se reúne com representantes de indústrias do Pará.

Com o objetivo de estreitar relações institucionais entre a Casa de Leis e a comunidade empresária, o Presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, participou de uma reunião, na manhã desta segunda feira (01), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Belém.

A FIEPA é uma instituição que atua de forma decisiva em defesa do crescimento do setor produtivo paraense, sendo formada por três institutos, sendo: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A Fiepa busca atender de forma ampla às necessidades da indústria do Estado, desde a instalação até o bem-estar do trabalhador industrial.

Para o presidente do Parlamento Paraense, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará tem o papel de ajudar o crescimento de todos os setores que potencializem o desenvolvimento da população do Pará. “Tudo o que estiver ao alcance da Assembleia será feito, em conjunto, para que se crie um ambiente favorável de negócio, no qual os empreendedores possam cada vez mais desenvolver o seu trabalho para a população paraense. Claro que a gente não pode pensar em fortalecimento do Estado sem pensar na sustentabilidade, o desenvolvimento é condizente e irá caminhar lado a lado com o desenvolvimento econômico do Estado. Podem ter a certeza que o Legislativo e o Executivo vão caminhar juntos para que, ao final dos nossos trabalhos, a população do Estado esteja satisfeita com a nossa atuação”, finalizou o deputado Dr. Daniel Santos.

O presidente da Fiepa, Jose Conrado, disse que este é um momento de renovação nos trabalhos na Alepa. “O deputado Dr. Daniel Santos representa esta renovação, sei que vamos trabalhar juntos. Com diálogo iremos conseguir o apoio do Poder Legislativo. Tenho certeza que através do seu trabalho haverá um entendimento entre o setor produtivo, já que este setor gera emprego e renda para a população do Estado”, garantiu Conrado.

A pedagoga, gestora de pessoas, e mestre em geografia, Glaucia Medeiros, em seu pronunciamento, destacou que nada adianta pensar em desenvolvimento econômico sem sustentabilidade. “A sustentabilidade se faz presente quando você consegue trabalhar as três dimensões; Economia, sociedade e meio ambiente de forma sinérgica, em conjunto, não basta somente pensar num desenvolvimento sem considerar a sociedade e o meio ambiente. O que falta é a participação social, onde os setores e o governo discutem. Mas de uma maneira geral a sociedade se encontra fora deste contexto. A Alepa é a casa do povo, então ela tem que legislar a favor da comunidade, e nós, enquanto cidadãos, contamos com a gestão do Presidente da Casa, para que haja uma participação da sociedade nestas discussões”, ressaltou Glaucia.

“Essa participação tem um objetivo maior, fazer essa interlocução com as pessoas públicas. Dr.Daniel Santos ouve as demandas da indústria, e assim, tenho a certeza que vamos trabalhar juntos, criando um ambiente de negócio no Pará”, completou o presidente do Sindicato das Industrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes.

O deputado Fabio Freitas e diversas entidades que são decisivas na construção de um modelo de crescimento para o Estado do Pará participaram do encontro.

Fotos/Fonte: Ozéas Santos | AID-Alepa