Primeira prefeita eleita de Marituba é destaque feminino em encontro partidário.

Pela primeira vez no Estado do Pará, 27 mulheres foram eleitas prefeitas, um aumento importante na comparação às últimas eleições municipais em 2016, onde apenas 16% das prefeitas eram mulheres no Pará. Dados do TSE mostram que a média nacional de prefeitas eleitas foi de 12,2%, bem abaixo da média paraense. Além disso, o registro de candidaturas femininas em 2020 foi recorde: 33,6% do total.

Pela primeira vez uma mulher foi eleita para governar o município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A empresária Patrícia Mendes, do Republicanos, começa a fazer história, sendo a primeira prefeita desde sua fundação, em 1994, protagonizando o pioneirismo feminino na gestão do Poder Executivo Municipal.

Em um encontro estadual do eleitos 2020, realizado pelo partido Republicanos, na manhã desta segunda-feira (07) no Auditório Ismael Nery – Centro Cultural Tancredo Neves – CENTUR. O evento contou com a presença do Governador do Estado Hélder Barbalho que parabenizou Patrícia Mendes pela vitória em Marituba e reafirmou parceria com a gestão municipal.

“Sinto-me honrada em fazer parte de uma mesa com pessoas tão experientes no meio político, no qual pude aprender ainda mais sobre política. Obrigada deputados e governador pelas palavras de apoio a minha gestão. Marituba sabe que pode contar comigo”, disse Patrícia Mendes.