Programa “Prefeitura em Movimento” completa um ano de ações por Ananindeua.

No último final de semana, ocorreu a 9ª edição do Prefeitura em Movimento, o Programa criado pela gestão do Prefeito Dr. Daniel Santos (MDB) que reúne diferentes secretarias municipais e parceiros e leva diversos serviços aos bairros de Ananindeua. A 9ª edição do Prefeitura em Movimento ocorreu na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo, na Cidade Nova II. Criado em 2022, o programa “Prefeitura em Movimento” já atendeu cerca de 10 mil pessoas nos bairros de Jaderlândia, Aurá, Curuçambá, Guanabara, Distrito Industrial, Águas Brancas, Águas Lindas e Coqueiro.

Na 9ª edição, diversos atendimentos de saúde, como vacinação contra Covid-19, sarampo e influenza além de outros serviços foram ofertados pela Secretaria de Saúde (SESAU) como exames Preventivo do Câncer do Colo de Útero (PCCU), exames de Ultrassonografia e ainda consultas de Clínico Geral, tudo isso no consultório móvel, que estão sendo divididas para que o atendimento seja feito durante a semana, com consultas de clínico geral e especializadas. A Sesau também está ofertando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C .

“É gratificante ver o sucesso da 9ª edição do nosso programa de gestão. Onde mostra que a Prefeitura em Movimento, chega em mais um bairro levando ações e benefícios com agilidade pra nossa população. Tenham certeza de que trazendo atendimentos e serviços para mais perto de vocês é nossa obrigação porque queremos a Prefeitura assim pertinho de vocês”, disse o Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.

A Secretaria de Cidadania, assistência Social e Trabalho (SEMCAT), esteve ofertando serviços de atualização e inscrição no Cadastro Único, além de orientar sobre os programas , projetos e benefícios socioassistenciais no âmbito municipal, estadual e nacional.

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), levou orientação sobre os programas habitacionais “Ananindeua Legal”, com a regularização fundiária, o programa “Morar Bem”, que realiza melhorias e reformas parciais em Imoveis com condições precárias de habitabilidade para famílias carentes, e o programa “Minha Casa, Minha Vida”, com as unidades habitacionais.

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) esteve participando de forma integrada, registrando todos os pedidos da população no sistema do Ananin Digital.

Informações| Fotos: Ascom/PMA