Sávio Barbosa - Projeto IPEA de Marituba recebe apoio do Criança Esperança e beneficia jovens no Pará.

Categorias

Mais Lidas

Projeto IPEA de Marituba recebe apoio do Criança Esperança e beneficia jovens no Pará.

O Instituto Paraense de Educação e Arte no município de Marituba será um dos 91 projetos apoiados pelo criança esperança esse ano. Doe qualquer valor, a partir de 1 real, pelo site: criancaesperanca.com.br 
O IPEA, o Instituto Paraense de Educação e Arte. Tem uma área de 14 mil metros quadrados de muito verde, é uma nova realidade de cultura e artes para crianças de uma comunidade carente, em Marituba, região metropolitana de Belém. Katia Lazera é a fundadora e presidente do IPEA. Que tem como objetivo despertar, através da arte, a sensibilidade e a percepção do belo. Desenvolver a criatividade em todas as suas dimensões, por meio da música, teatro, dança, fotografia, pintura, poesia e artesanato. 
Através de uma equipe multidisciplinar buscam promover a melhoria da qualidade de vida de crianças de 07 a 13 anos de idade de uma comunidade com significativa vulnerabilidade social, através de reforço escolar e diversas atividades e oficinas relacionadas à arte foca-se no desenvolvimento de suas habilidades e na compreensão mais ampla de mundo. Valorizando o despertar da esperança e o brilho nos olhos diante seus sonhos pessoais. 
Veja o vídeo no Globoplay da matéria exibida pela TV Liberal: https://globoplay.globo.com/v/7839989