O PSOL escalou o deputado Edmilson Rodrigues para liderar uma frente de partidos e movimentos populares na disputa da prefeitura de Belém este ano. A decisão foi oficializada em reunião do partido realizada nesta quinta-feira (16).
O parlamentar já havia sinalizado que poderia participar do pleito reunindo um amplo movimento cívico em defesa de Belém. Edmilson é um dos que possuem a maior preferência no eleitorado, segundo pesquisas divulgadas até o momento.
“O PSOL, por unanimidade, acaba de confiar a mim a importante missão de ser pré-candidato à Prefeitura de Belém e coordenar o movimento cívico para fazer nossa cidade mais democrática e socialmente justa.Com fé, esperança e participação popular, segue firme a caminhada pelas mudanças que Belém precisa e merece!”, agradeceu o deputado pelas suas redes sociais.
A legenda também autorizou a sua Executiva Municipal a fazer todas as gestões necessárias à constituição de uma frente de caráter democrático e popular, que conte com a efetiva participação do PT, PDT, REDE, PCB, UP e PC do B, e trabalhe para estreitar alianças com movimentos que lutam pela justiça social, contra as opressões e a favor do direito à cidade, bem como com personalidades e lideranças que se juntem num vigoroso movimento cívico para impulsionar a retomada de Belém para as mãos de seu povo.
Vice pode vir do PT
O PT, o PDT, Rede Sustentabilidade, PCB e UP já anunciaram publicamente o reforço ao “movimento cívico”. As conversas com o PCdoB estão adiantadas e a expectativa de incorporação da legenda é bem concreta. O PT indicou como candidata à vice da chapa a ex-vereadora Ivanise Coelho Gasparin, que é a mais cotada a ter essa responsabilidade na chapa.
“Na união com o povo, devolveremos a esperança e a dignidade para a população de Belém”, disse Edmilson, após ter sua pré-candidatura anunciada.