Engenheiro por vocação e profissão, tem deixado uma marca no cenário urbano do Pará. Seu legado inclui obras emblemáticas, como o Boulevard da gastronomia, restaurações na histórica Santa Casa, a revitalização da praça do Carmo, a restauração do palácio episcopal e a contribuição para o centro de convenções em Santarém. Seu compromisso com a excelência na engenharia transcende o concreto das construções, refletindo-se também em sua atuação como ex-presidente do Clube de Engenharia.
Sua gestão foi marcada por uma abordagem estratégica e inovadora, resultando na recuperação financeira e na revitalização do prestígio do clube. Sua visão de liderança não apenas restabeleceu o papel essencial da entidade no cenário local, mas também a consolidou como referência para profissionais da engenharia na região.
Além de suas contribuições notáveis à sociedade e à comunidade de engenheiros, André Tavares assumiu também o papel de diretor do CT Raul Aguilera, no Paysandu. Em pouco tempo de trabalho, o tão sonhado campo para treinamento, tem entrega prevista para este dezembro.
Agora, André assumiu a posição de diretor financeiro da Mutua, a caixa de assistência dos profissionais do Crea, criada para oferecer benefícios sociais e assistenciais à classe dos engenheiros.
Reconhecendo a grandiosidade de sua trajetória, André Tavares será homenageado como o Engenheiro do ano em um evento exclusivo marcado para o dia 13 de dezembro, no salão do Clube de Engenharia.