Sávio Barbosa - Reeleição de Jáder, a “Surpresa Anunciada”.

Categorias

Mais Lidas

Reeleição de Jáder, a “Surpresa Anunciada”.

Apesar de alguns setores da imprensa anunciarem como uma “grande surpresa”, o Senador Jader Barbalho do MDB informou, oficialmente, que irá concorrer a sua reeleição. Ao contrário de que muitos pensam, isso atrapalha e muito as pretensões do Senador Flexa Ribeiro de conquistar mais um mandato ao Senado Federal.

Jáder é um político estratégico e experiente e sabe que o candidato do PSDB, não é um bicho de sete-cabeças no cenário político-paraense. Ao ver um grupo de nomes que podem minar a candidatura de Flexa, Jader se deu ao luxo de vir novamente ao cargo. Nomes como o de Zequinha Marinho, Úrsula Vidal e Mário Couto corroboram as pretensões do líder do MDB do Pará, em fazer o segundo Senador pois é notória a aproximação desses pré-candidatos ao seu grupo. O problema do PSDB é manter o grupo coeso com o nome de Flexa até o dia da eleição, visto não haver unanimidade dentro do próprio grupo tucano com a insatisfação de alguns pré- candidatos, além de prefeitos vítimas da centralização do governo Jatene que em nada os ajudou e que agora somente colhe o que plantou. Em política, nem sempre a máquina ajuda quando o produto não corresponde.

Flexa nunca foi um grande político e terá que provar sua verdadeira liderança, nesse embate com nomes que tiram votos de seu eleitorado e que o ameaçam em suas pretensões político-eleitorais fazendo com que nasça aí, mais um candidato ao ostracismo de quem não entendeu que nem sempre política partidária significa, efetivamente, política em grupo e isso pode lhe custar e muito o seu mandato.

  • Vinícius Vieira Soares
    22 de julho de 2018 at 13:59

    Só assim para Jader se livrar da prisão. FAMÍLIA BARBALHO CORRUPTA!