Na última terça-feira (19), dia em que é comemorado o dia do índio, a deputada estadual Renilce Nicodemos esteve participando das comemorações do dia, juntamente a aldeia Katõ, em Jacareacanga. Renilce é uma deputada atuante à frente dos compromissos em prol da população indígena do Pará.
Banhada pelo rio Kabitutu, no Alto Tapajós, a aldeia Katõ resiste através da luta, da coragem e pelo amor a cultura e as gerações dos povos originários.
Os indígenas Munduruku, fizeram uma festa linda, mantendo as tradições dos povos originários. E, a convite da Liderança Giovani Kaba Munduruku, a deputada Renilce Nicodemos esteve o dia 19 de abril, imersa na cultura indígena do povo Munduruku.
“Hoje não é apenas uma data comemorativa, é, sobretudo, o respeito e o reconhecimento daqueles que vieram antes de todos nós. REsiliência, REsistência, REcomeçar, REagir, REspeito, REconhecimento são sinônimos que se empregam a este povo tão forte e que, com muita luta, consegue sobrevier gerações”, declarou Renilce Nicodemos.