Sávio Barbosa - Renovação com os velhos privilégios?

Categorias

Mais Lidas

Renovação com os velhos privilégios?

O deputado tucano parecia ir bem nessa história de nova política, mas uma curiosidade muito interessante foi exposta nesta semana. Celso Sabino foi o campeão (entre 513 deputados) de solicitações de passaportes diplomáticos, documentos especiais que são pago com dinheiro público e concede facilidades para viagens, que a priori, deveriam ser para missões oficiais, sendo que não consta nenhuma missão oficial para o deputado e muito menos para os seus familiares.

Foram solicitados 6 passaportes, sendo 1 para a esposa e 4 para os filhos. Estes passaportes oferecem privilégios a quem viaja ao exterior, como a dispensa de filas e visto para alguns países e tratamento menos rigoroso de autoridades. Enquanto o cidadão comum precisa arcar com o custo da emissão do documento de R$ 257,25, o passaporte diplomático sai de graça para autoridades, seus filhos e cônjuges. Pelo o que parece, quem discursa sobre a nova política não quer largar velhos privilégios.

Fonte: O Paraense/ O Globo
https://m.oglobo.globo.com/brasil/passaportes-especiais-sao-concedidos-aos-parentes-de-deputados-pratica-irregular-23509582