Sávio Barbosa - Reprovação de Jair Bolsonaro segue acima de 50%.

Categorias

Mais Lidas

Reprovação de Jair Bolsonaro segue acima de 50%.

A pesquisa realizada pela Ipespe e financiada pela XP Investimentos revelou os números sobre o que a população acha do presidente há cerca de 11 meses das eleições.

A pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha, em maio deste ano, mostrou que 49% das pessoas são favoráveis ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro e 46% são contrários à saída dele do cargo dessa forma. Os índices representaram um empate técnico dentro da margem de erro.

A reprovação do atual governo segue, segundo pesquisa realizada pela Ipespe e financiada pela XP Investimentos com números nada favoráveis ao atual chefe do executivo brasileiro. 

De acordo com informações do IG, a pesquisa mostra que 54% dos brasileiros consideram a atuação do governo federal ruim ou péssima. Em setembro, esse número era de 55%. 

O número de reprovação da maneira que Bolsonaro conduz o país, está acima de 50% desde junho. 

Ainda segundo a pesquisa, o favorito para vencer as próximas eleições presidenciais em 2022 é o petista Luis Inácio Lula da Silva (PT), que possui 50% das intenções de voto. Bolsonaro, por sua vez, teria 32% dos votos válidos.