Sávio Barbosa - Rui Begot quer iluminação de LED em Ananindeua. 

Categorias

Mais Lidas

Rui Begot quer iluminação de LED em Ananindeua. 

O Vereador e ex-secretário de urbanismo, Rui Begot, retornou suas atividades parlamentar na Câmara Municipal de Ananindeua. Onde foi muito bem recebido tanto pela população presente na galeria, quanto servidores da casa e os próprios parlamentares. Rui, é o mais cotado pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, representando legitimamente o município de Ananindeua.

E, já iniciou com muito trabalho, apresentando o requerimento de n° 096/2018 que solicita da Prefeitura de Ananindeua a troca das lâmpadas comuns por lâmpadas LED na iluminação pública de Ananindeua. Considerando uma grande importância para iluminação pública, que é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. Com os novos avanços tecnológicos, às lâmpadas tanto no uso público, residencial e profissional, deu grande salto em qualidade, durabilidades, economia e impacto ambiental; A lâmpada LED é o maior avanço da iluminação mundial, sendo aplicada com muito sucesso na iluminação pública em todo mundo; a durabilidade e a vida útil da lâmpada LED é de aproximadamente 50.000 horas, enquanto uma fluorescente é de 8.000 horas, uma halógena 4.000 e a incandescente apenas 1.000. Isso quer dizer menor gasto com manutenção.

Considerando que, as áreas urbanas, melhorará a sua percepção de segurança como uma grande aliada da cidade na luta contra a violência urbana, já que é uma grande inibidora de atos de vandalismo, roubo e agressões, com isso ajudará na diminuição dos índices de criminalidade, algo de grande apelo feito pela população de Ananindeua. A pauta foi teve como aprovação por unânime dos parlamentares, agora segue para sanção do Prefeito Manoel Pioneiro.