Mais uma polêmica envolvendo a gestão do Prefeito Delegado Fonseca em Oriximiná, onde denúncias graves poderá levar o Ministério Público do Estado (MPPA) fazer investigações. Áudios circulam nas redes sociais onde mostram conversas íntimas entre o Secretário de Saúde de Oriximiná, Lúcio Assunção e um rapaz não identificado através de um aplicativo de mensagens no celular, mostram que ele faz troca de cargos públicos e outros favores em troca de sexo. Nos áudios, ele supostamente aceita fornecer uma vaga de emprego na Prefeitura em troca de sexo com o rapaz.
Assista o vídeo abaixo:
A ficha corrida de Lúcio Assunção já é conhecida. Além de não ter formação específica da área de saúde, ele já foi condenado e preso por práticas de extorsão e formação de quadrilha, em Parauapebas.
• Leia aqui: Prefeito Delegado Fonseca nomeia estelionatário como Secretário de Saúde de Oriximiná.
O estelionatário Lúcio Assunção, preso na época, dizia-se amigo dos membros do MP e prometia facilidades aos investigados na Operação Filisteu. No celular encontrado com Lúcio havia várias conversar em que simula ser uma série de outras autoridades. Entre elas se fazia passar pelo próprio o procurador de Justiça Nelson Medrado oferecendo supostas vantagens dentro do Ministério Público em investigações.