Essa semana a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Instituto Ação Pensando Bem (IAPB). A solenidade atendeu requerimento da deputada Cilene Couto, aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária.
A deputada Cilene Couto presidiu os trabalhos. “É uma honra prestar essa homenagem ao IAPB, que tem uma história de 20 anos de partilha, solidariedade e compaixão pelo próximo. O Instituto é uma referência em todo o Pará, construindo uma história e deixando um legado de amor que muito orgulha os paraenses”, enalteceu a parlamentar.
A parlamentar lembrou que também foi autora do Projeto de Lei que reconheceu o Instituto Ação Pensando o Bem como Utilidade Pública no Pará, aprovado pelos deputados.
Emocionada, a fundadora e presidente do Instituto Ação Pensando o Bem, Carmem Peixoto, relembrou a principal motivação para a criação do IAPB e a manutenção do grupo por esses 20 anos. “Nós ajudamos a quem precisa e o fazemos com muita seriedade. O Instituto não é só uma entidade filantrópica. É um meio de espalhar amor”.
As corporações ajudadas pelo IPBA são privadas e as integrantes da instituição acompanham os trabalhos nos estabelecimentos beneficiados.
Gal Fernandes Ximenes, diretora institucional do IAPB, destacou o sentimento de gratidão às colaboradoras que fazem parte do instituto. “Esta é a oportunidade de agradecer a todos os parceiros, a todas as pessoas que contribuem com doações e a todas essas mulheres que trabalham e fazem nossas ações acontecerem. Sem elas, nada teria sido feito nesses 20 anos. Obrigada é a palavra do dia. A todas as colaboradoras do IAPB, meus agradecimentos”.
A representante da presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA), Luana Santalices, afirmou que “é uma honra fazer parte dessa homenagem ao Instituto, que nasceu do sonho de fazer a diferença, promover a cidadania e o desenvolvimento integral das pessoas”.
O diácono Manoel Lisboa da Silva Jr. Falou pelas pessoas que são beneficiadas com o trabalho do IAPB. Ele representou a comunidade Rainha dos Corações. “Nossa comunidade recebe com amor tudo o que o Instituto faz. É muito fácil dar um testemunho desse legado de amor. Temos que agradecer imensamente pela ajuda que o Pensando o Bem presta aos que necessitam”, avaliou.
Durante a Sessão Especial, o tenor Érico Nery fez uma apresentação e a presidente do instituto, Carmem Peixoto, foi agraciada com o diploma de Homenagem Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
O IAPB
O Instituto Ação Pensando o Bem (IAPB) surgiu em 2004 com o objetivo de ajudar pessoas que necessitam de assistência social. O IAPB trabalha sem fins lucrativos e possibilita uma nova oportunidade de vida para muitas pessoas. O valor arrecadado pela instituição para ajudar as organizações é por meio de eventos. Entre as inúmeras ações que o instituto desenvolve estão reformas de creches, alimentação aos moradores de rua nas ruas e o auxílio a pessoas que necessitam de tratamento de doenças graves, como o câncer.
Participaram da Sessão Solene, ainda, Carol Massoud, procuradora do Estado do Pará; Alda Dantas, chefe da Assessoria de Imprensa e Divulgação da Alepa; Rebeca Hesketh, Secretária Legislativa da Alepa; e Ana Maria Freitas, representante do MDB Mulher.
Informações: Dina Santos / Natália Mello- AID – Comunicação Social | Fotos: Baltazar Costa