Sávio Barbosa - Universidades e faculdades suspendem aulas em todo o Pará.

Categorias

Mais Lidas

Universidades e faculdades suspendem aulas em todo o Pará.

Com os novos casos de coronavírus se espalhando pelo Brasil, várias universidades, faculdades e escolas da capital paraense estão suspendendo as aulas. A medida está em sintonia com as diretrizes adotadas pelo Governo do Estado do Pará de suspender as atividades locais com grandes aglomerações de pessoas, e de acordo com orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Apesar de não ainda ter nenhum caso confirmado no Pará, várias instituições de ensino que já optaram por suspender temporariamente suas atividades. Saibam quais são: 

Universidade Federal do Pará (UFPA):

A Universidade Federal do Pará suspendeu as aulas no período de 19 de março a 12 de abril, em todos os campi, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

De acordo com a instituição, “na medida do possível, as unidades acadêmicas e os setores administrativos devem programar ações que possam ser realizadas a distância. Serão mantidas as atividades dos Hospitais Universitários e de outras unidades, definidas como essenciais. Também será mantido o trabalho assistencial das Residências em Saúde”.

A Universidade Federal do Pará, com base em informações e avaliações de seu Grupo de Trabalho (GT) sobre o novo coronavírus, informa que estarão suspensas, no período de 19 de março a 12 de abril, em todos os campi, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

Na medida do possível, as unidades acadêmicas e os setores administrativos devem programar ações que possam ser realizadas a distância. Serão mantidas as atividades dos Hospitais Universitários e de outras unidades, definidas como essenciais. Também será mantido o trabalho assistencial das Residências em Saúde.

Informações sobre o funcionamento dos serviços essenciais serão prestadas por meio da página coronavirus.ufpa.br. Havendo necessidade, membros da comunidade poderão ser convocados para apoiar o trabalho dos Hospitais Universitários no enfrentamento da epidemia.

O GT da UFPA sobre o novo coronavírus acompanhará a evolução do cenário epidemiológico no estado do Pará e divulgará, a qualquer tempo, informações atualizadas sobre o assunto.

Informações sobre o funcionamento dos serviços essenciais serão prestadas por meio da página coronavirus.ufpa.br. Havendo necessidade, membros da comunidade poderão ser convocados para apoiar o trabalho dos Hospitais Universitários no enfrentamento da epidemia.

VEJA A LISTA COMPLETA DAS FACULDADES QUE ANUNCIARAM SUSPENSÃO DAS AULAS NO PARÁ.

Estácio (Doca, Nazaré e Castanhal).

Universidade da Amazônia (UNAMA).

Centro Universitário Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra).

Centro Universitário do Estado Pará (Cesupa).

Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ).

Escola Superior Madre Celeste (ESMAC).

Centro Universitário Metropolitano da Amazônia  (UNIFAMAZ).

Faculdade Pan Amazônica (Fapan):

Faculdade Paraense de Ensino (Fapen):

FaciWyden

– Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA): Além da UFRA, outras instituições como a UFOPA, a Unifesspa ainda não se posicionaram quanto à suspensão das atividades acadêmicas, mas essas já emitiram alertas para os cuidados com o Coronavírus (Covid-19).

Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

– Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

– Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes-Santarém): A faculdade de Santarém já suspendeu as aulas também.

Informações DOL