Vereadores de Belém pedem contratação de médicos cubanos para reforçar o combate à pandemia.

Na última quarta-feira (31), os vereadores e vereadoras de Belém (CMB) estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Saúde, Maurício Bezerra, para debater vários assuntos, em especial as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Durante o encontro, o Legislativo Municipal ficou definido que um requerimento vai ser enviado à Prefeitura de Belém e à Secretaria Municipal de Saúde, sugerindo que fossem contratados médicos cubanos e médicos que estejam disponíveis para atender as necessidades do Município de Belém, neste período em que a cidade enfrenta estado de calamidade pública.

O presidente de Casa, vereador Zeca Pirão, falou sobre o comprometimento do Legislativo com a saúde “Nós tivemos uma discussão ampla sobre os problemas que acometem não só a capital paraense, mas o mundo inteiro. Todos os vereadores presentes sugeriram a contratação de médicos cubanos e médicos disponíveis no município, para auxiliarem no combate ao vírus em Belém. ” O presidente ressaltou também que os vereadores cumprem o papel na fiscalização das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), nos hospitais e postos de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Maurício Bezerra falou sobre os trabalhos realizados pela Secretaria no combate ao vírus “Nesta oportunidade, pude esclarecer aos vereadores sobre toda atividade exercida pela Secretaria Municipal de Saúde, nas etapas de atendimento e também sobre o processo pós-covid. Ninguém melhor que eles para retratar os anseios da população. Todas as propostas serão analisadas. ” O secretário falou também que estará em contato direto com a Câmara Municipal e que os poderes se unem no combate à covid-19.

Informações Comus/CMB