Depois de uma gestão conturbada, cheio de escândalos e denúncias por servidores da casa. Mauro Freitas (PSDB) deixa a presidência da CMB como um dos piores presidentes da casa, igualmente seu aliado Zenaldo Coutinho (PSDB) que deixa de ser prefeito de Belém com o maior índice de rejeição da história. Amanhã será a posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito de Belém e também será a votação da escolha da nova mesa diretora da CMB, fontes confirmam ao Blog que o nome escolhido pela maioria como Presidente será do Vereador Zeca Pirão (MDB), ele foi o mais votado de Belém nas eleições desse ano e irá comandar a casa de leis por dois anos.
Zeca Pirão é natural de Belém do Pará. Foi reeleito como o mais votado com 10.851 votos – nas Eleições de 2020 – para exercer o cargo de vereador do município de Belém, pelo quarto mandato. Em seu primeiro mandato foi Presidente da Câmara Municipal de Belém. Tem 19 anos de vida pública. Pirão consolidou sua carreira política junto a uma ampla base popular, trabalhando pela comunidade mesmo antes de se tornar vereador.
Pirão esteve durante dois anos à frente da Mesa Diretora – da Câmara dos Vereadores de Belém. Em seu primeiro mandato repôs perdas salariais dos servidores da casa e realizou ações cívico-sociais em parceria com as Forças Armadas, entre outras ações.