Governo do Pará homenageia 142 anos do Corpo de Bombeiros com entrega de novas viaturas e condecorações.

O Governador Helder Barbalho ao lado da primeira-dama, Daniela Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan, participaram, nesta terça-feira (26), das comemorações dos 142 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará. O evento foi realizado no Comando Geral da instituição, em Belém. Na oportunidade, o governador entregou 15 novas viaturas que representaram um investimento histórico de R$ 30,7 milhões.

Ao todo, foram entregues 14 viaturas especializadas em combate à incêndio e uma viatura específica para resgate e salvamento. Todas as viaturas foram entregues equipadas. Durante a solenidade, também foram homenageadas 70 pessoas, entre civis e militares, pelos serviços prestados à instituição e sociedade.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará do completa 142 anos e nesta data homenageia aqueles que colaboram com esta fantástica instituição, mas também momento que o Governo do Estado apresenta novos investimentos. Este é o maior investimento da história dos 142 anos  da corporação”, afirmou o governador Helder Barbalho. 

“São mais de R$ 30 milhões investidos para aquisição de veículos de combate à incêndio, cada carro desse, com cinco mil litros, permite que possamos fazer com que as sedes no interior e também na região metropolitana, possam estar com maior infraestrutura, permitindo agilidade no atendimento, agilidade na pronta resposta que o Corpo de Bombeiros deve dar para salvar vidas, combater incêndios, combater crimes ambientais e claro, garantir com que possamos proteger a nossa população”, completou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Jayme de Aviz Benjó, comemorou a data e destacou a importância do investimento histórico recebido. “Hoje é uma data especial para o Corpo de Bombeiros nos seus 142 anos salvando vidas, mas acima de tudo, uma entrega de Governo gigantesca, permitida ao Corpo de Bombeiros viaturas com os modelos mais modernos que existem no mundo”, disse.

“São 15 viaturas com equipamentos modernos, permitindo ao Corpo de Bombeiros atuar e fazer o enfrentamento aos incêndios e servindo melhor a população. Também hoje, várias autoridades civis e militares recebem as honrarias do Corpo de Bombeiros por terem este trabalho de parceria e colaboração com o Corpo de Bombeiros no exercício da sua atividade constitucional”, completou. 

Informações: Agência Pará | Fotos: Marcos Santos