Sávio Barbosa - Ademir Andrade "O Mestre do Rombo na CDP" lança candidatura em Tucuruí.

Categorias

Mais Lidas

Ademir Andrade “O Mestre do Rombo na CDP” lança candidatura em Tucuruí.

Dezoito pessoas na época foram presas em Belém (PA) pela Polícia Federal, acusadas de integrar uma quadrilha que fraudava licitações na Companhia das Docas do Pará (CDP). Citada como “máfia da CDP”, o grupo foi acusado de ter excluído diversas operações portuárias no banco de dados da companhia, o que gerou um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 7 milhões.

(Ademir Andrade sendo preso pela Polícia Federal)

Entre os presos, o ex-senador pelo PSB e ex-presidente da CDP Ademir Andrade; na época também presidente da companhia, Erickson Barbosa; e Aldenor Júnior, ex-chefe de gabinete de Edmilson Rodrigues. O filho do Ademir Andrade atual Deputado Federal Cássio Andrade também na época foi indiciado.

Ademir Andrade, outros ex-dirigentes da estatal e empresários foram condenados a devolver aos cofres públicos danos calculados em mais de R$ 1,3 milhão, além de pagamento de multas e da suspensão de direitos políticos por até oito anos. Ademir, chegou a desistir da política e alegou sair e não disputar cargo eletivo, depois de anos envergonhado e com seus direitos políticos suspensos ele sumiu dos holofotes. Mas agora lançou sua pré-candidatura pelo PSB à Prefeitura de Tucuruí. Mais uma candidatura sem consistência por lá. Vai ver se cola.