Advogados decidem hoje quem será o novo presidente da OAB Pará.

Acontece nesta quinta-feira (18), a eleição da OAB-PA para escolher os representantes da classe nos próximos três anos. Votação ocorrerá entre 9h e 17h. Haverá locais de votação em 34 municípios do interior (Subseções, Salas da Advocacia e de Apoio nos Fóruns das Comarcas) e Belém (Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves – Centur). Urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-PA serão utilizadas.

Ao todo, 12.903 aptos a votar. As duas chapas concorrentes à presidência da seccional são: a chapa “OAB Sempre à Frente” (Chapa 10), encabeçada por Eduardo Imbiriba (atual secretário-geral da Ordem no Pará) e Luciana Gluck Paul (atual diretora-geral da Escola Superior de Advocacia); e a chapa “Advocacia em Causa Própria” (Chapa 38), encabeçada por Sávio Barreto, e Brenda Araujo (vice-presidente).

O voto é obrigatório para todas as advogadas e advogados inscritos nos quadros da OAB-PA. Não é permitido, no período de 30 dias antes da data do pleito, a regularização de anuidades. O pagamento poderia ter sido efetuado somente até o dia 18 de outubro de 2021.

Em caso de ausência, a advogada ou advogado deverá apresentar justificativa por escrito à diretoria do Conselho Seccional ou para a Comissão Eleitoral (comissaoeleitoral@oabpa.org.br). O prazo máximo é de 60 dias após a data das eleições.