Sávio Barbosa - Em votação acirrada Eduardo Imbiriba vence disputa no Pará pela presidência da OAB.

Categorias

Mais Lidas

Em votação acirrada Eduardo Imbiriba vence disputa no Pará pela presidência da OAB.

O candidato da situação, Eduardo Imbiriba, que teve ao lado a vice Luciana Gluck Paul na chapa “OAB sempre à frente”, venceu as eleições ocorridas nesta quinta-feira (18) em todo o Estado para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-seção Pará (OAB-PA). O resultado parcial dos votos da capital dava a vitória a chapa de Sávio e da vice Brenda Araújo, mas a apuração do interior propiciou a virada e confirmou a vitória da chapa da situação, “OAB sempre à frente”.

A chapa de Imbiriba venceu com 4355 votos e vai comandar a OAB-PA no próximo triênio 2022/2025. A chapa “Advocacia em Causa Própria”, encabeçada pelo advogado Sávio Barreto, ficou com 4091 votos.

A apuração dos votos foi transmitida online através do canal no Youtube e do Instagram da OAB-PA. Durante boa parte do processo de checagem, a chapa liderada por Sávio Barreto esteve à frente, inclusive vencendo em Belém, mas nas últimas horas. Imbiriba virou e saiu vitorioso.

O voto foi obrigatório para todas as advogadas e advogados inscritos nos quadros da ordem. Em Belém, a votação foi realizada no Centur. Nos outros 34 municípios, as urnas foram instaladas nas Subseções, Salas da Advocacia e de Apoio nos Fóruns das Comarcas, das 9h às 17h.

A eleição teve ainda 104 votos brancos e 228 nulos.