Sávio Barbosa - Alepa apoia Marcha contra o Trabalho Infantil.

Categorias

Mais Lidas

Alepa apoia Marcha contra o Trabalho Infantil.

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) está apoiando a II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil. A iniciativa é da Justiça do Trabalho da 8ª Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
A ação será realizada no próximo dia 01 de março, a partir das 8 horas, com o objetivo de estabelecer um compromisso conjunto entre as instituições parceiras que apoiam a erradicação do trabalho infantil no Estado do Pará, reafirmando a necessidade de se trabalhar políticas públicas para a manutenção da infância plena.
A parceria entre o Poder Legislativo Estadual e a Justiça do Trabalho foi estabelecida ainda em 2019, durante a visita da desembargadora da Justiça do Trabalho, Maria Zuíla Lima Dutra, ao presidente do Parlamento Paraense, deputado Dr. Daniel Santos.  
“A Alepa entende a importância desse evento para chamar a atenção da sociedade, governo e instituições públicas no combate ao trabalho infantil. Para isso, vamos trabalhar e propor projetos de leis que venham dificultar a liberação de alvarás para empresas que exploram o trabalho infantil no Pará. Juntos vamos combater a prática desse crime que ainda acontece no nosso estado”, defendeu o presidente da Alepa.
A Marcha
A I Marcha de Belém Contra o Trabalho Infantil ocorreu no dia 01 de março, no ano de 2015, e atraiu um público inicial de 30 mil manifestantes que repudiaram o trabalho infantil. A partir dessa ação, o movimento passou a ter maior mobilização social e visibilidade no Pará, incluindo a programação local no calendário de ações nacionais promovida pela Justiça do Trabalho.
II Marcha contra o Trabalho Infantil
Data: 01/03/2020
Local: saída da Praça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas)
Horário: às 8h
Por Mara Barcellos – AID – Comunicação Social ALEPA