Sávio Barbosa - Belém terá II Marcha contra o Trabalho Infantil no próximo domingo (1º).

Categorias

Mais Lidas

Belém terá II Marcha contra o Trabalho Infantil no próximo domingo (1º).

Domingo é dia de nos unirmos contra o trabalho infantil. Com o objetivo de denunciar e sensibilizar as pessoas quanto à exploração do trabalho de crianças e adolescentes, acontecerá, no próximo domingo (01), a partir das 8h, a II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil. A concentração será na Escadinha Cais do Porto, na Praça Pedro Teixeira, ao lado da Estação das Docas. A caminhada seguirá pela Avenida Presidente Vargas até o Largo do Redondo, na Avenida Nazaré, esquina da Travessa Quintino Bocaiúva.
Haverá uma força-tarefa integrada dos órgãos de segurança municipais e estaduais, para garantir a tranquilidade e organização da II Marcha. O Corpo de Bombeiros levará as crianças e adolescentes que participam do Programa Escola da Vida para participarem do evento, além de atuarem efetivamente no evento. A expectativa é de que o número de participantes cresça nessa edição da Marcha. 
A Marcha é iniciativa da Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. 
Informações Agência Pará