Sávio Barbosa - Ampliação da assistência à mulher integra agenda de trabalho em Marabá.

Categorias

Mais Lidas

Ampliação da assistência à mulher integra agenda de trabalho em Marabá.

A assistência e as ações de combate à violência contra a mulher foram temas debatidos na última quarta-feira (3), em uma das reuniões do Programa Governo Por Todo o Pará, em Marabá, na região sudeste. No encontro, mulheres apresentaram suas demandas à primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, e à esposa do vice-governador, Andrea Vale.

Participaram da reunião representantes de entidades ligadas aos direitos da mulher em Marabá. Claudia Chene, conselheira de Defesa da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, no município, expôs algumas demandas.

A primeira-dama, Daniela Barbalho que é graduada em Direito, ressaltou a necessidade e a importância de as políticas públicas alcançarem todas as mulheres. “Nós iremos reunir com todos os secretários, para que a gente possa dar encaminhamento a todas as demandas. Marabá é uma cidade muito grande, e acaba sendo polo da região. Diversos municípios do entorno de Marabá vêm até aqui em busca de atendimento, acolhimento para aquelas mulheres que foram vítimas de violência. O índice de violência contra a mulher é muito alto nessa região. Então, é preciso ter um governo efetivo”, destacou.

Andrea Vale, bacharel em Ciência da Computação, garantiu que todas as demandas serão levadas aos órgãos competentes, para que a viabilidade de atendimento seja analisada. “Nós estamos recebendo as demandas, fazendo a coleta de todo o material pra gente conversar com as secretarias e dar o encaminhamento necessário, para que todas as demandas da região sejam atendidas”, afirmou.

(Informações Agência Pará)