Sávio Barbosa - Bolsonaro anuncia 13º para Bolsa Família.

Categorias

Mais Lidas

Bolsonaro anuncia 13º para Bolsa Família.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o pagamento de um 13º para o programa Bolsa Família, o principal programa social brasileiro. O anúncio foi feito por Bolsonaro durante a transmissão semanal ao vivo no Facebook, às quintas.

Bolsonaro ressaltou que a medida é o cumprimento de uma promessa feita durante sua campanha, quando parte da população temia que, caso vencesse, o capitão do exército acabaria com o benefício. Questionado de onde irá extrair recursos para o pagamento do mês adicional, o presidente afirmou que será do combate à fraude dentro do próprio programa.

“Resolvemos pelo Executivo e o décimo terceiro do Bolsa Família será anunciado na semana que vem. Para atingir diretamente os mais necessitados. De onde virá o recurso? Do combate à fraude, que existe. E muita fraude. Então continuará esse trabalho cansativo, porque tem de pegar um a um, fazer cruzamento, mas está dando resultado aqui e o décimo terceiro vai estar garantido para o pessoal do Bolsa Família no final do ano”, disse o presidente.

Bolsa Família no Pará

Quase um milhão de famílias paraenses são beneficiárias do Bolsa Família. Segundo dados do programa, 904.664 famílias paraenses estiveram inscritas para receber o benefício durante o ano passado. Destas, 15.720 tiveram o Bolsa Família cancelado e outras 64.365 tiveram o pagamento bloqueado, após uma auditoria feita pelo Ministério da Transparência e Controladoria da União (CGU).

(DOL)