Sávio Barbosa - BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA MESMO.

Categorias

Mais Lidas

BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA MESMO.

Tô só observando um monte de gente vibrando com a Paraíso do Tuiuti na avenida, e achando muito interessante que nenhum dos agora “tuiutienses desde criancinha” conseguiu lembrar que essa escola feriu e MATOU em 2017!

SIM! FOI ELA MESMA!

Foi um dos carros da escola Paraíso doTuiuti que em 2017 atropelou e imprensou 20 pessoas na grade do sambódromo, inclusive a radialista Liza Carioca, de 55 anos, que morreu dias depois.

Foram os diretores da Tuiuti que, segundo testemunhas, no momento do acidente se preocuparam mais em seguir com o desfile do que em socorrer os feridos.

Foi a Paraíso do Tuiuti que ficou em ÚLTIMO LUGAR no desfile do ano passado e não teve sequer UMA nota 10.

Foi a Paraíso do Tuiuti que ao invés de ter uma pena exemplar e ser, no mínimo, banida por alguns anos do carnaval, foi beneficiada por uma decisão corporativista da Liga das Escolas de Samba, que “em solidariedade às escolas que tiveram problemas com os carros alegóricos” decidiu não rebaixar nenhuma escola em 2017.

Mas, é preciso reconhecer, em 2018 a Paraíso do Tuiuti foi GENIAL!

Afinal, o que fazer quando você comete um crime grave e sai impune na base da camaradagem?

No campo do gerenciamento de #crise de imagem, quando você realmente não quer consertar os seus erros, o caminho mais comum – embora pouco ético – é fazer com que as pessoas “olhem para o outro lado”.

Isso lembra um certo partido brasileiro que há anos vem sendo desmascarado em escândalos e mais escândalos de corrupção e cuja maior defesa é alegar que fez o que outros também fazem.

E a Tuiuti aprendeu e fez isso MUITO BEM!

Com o desfile recheado de “memes” alinhados com o discurso da esquerda brasileira, a escola garantiu uma grande repercussão do seu enredo de 2018 – criando uma cortina de fumaça sobre 2017 – e, de quebra, conseguiu formar um verdadeiro exército de defensores incondicionais de sua narrativa nas redes sociais.

O futuro já está escrito!

Uma baixa colocação da escola na classificação será seguida de imensos protestos de pessoas que até dias atrás não entendiam cacete nenhum de escola de samba e até atacavam esse segmento notoriamente financiado por setores da criminalidade carioca. Basta ver que houve diminuição da verba e mesmo assim as escolas saíram lindas e luxuosas, num período em que a criminalidade explodiu no RJ (ou será que uma coisa não tem a ver com a outra…)

Na apuração, nota baixa para a Tuiuti = “Novos Tuiutienses” acusando a Rede Globo – sempre a Globo, lógico! – de mexer os pauzinhos para prejudicar essa “escola maravilhosa” e evitar que a “verdade” vencesse.

Qualquer tipo de manifestação – como esta aqui – mostrando que a escola que “mitou” no #carnaval 2018 o fez claramente para abafar a incompetência e os crimes cometidos em 2017, será condenada com acusações de “fascista”, “golpista”, “direitista” e outros istas típicos da galera que tenta, ainda, a todo custo e de uma maneira ridiculamente desesperada, defender que só em um lado dessa disputa nojenta há corruptos, criminosos, manipuladores e manipulados… (eu acredito e defendo que eles estão por todos os lados!)

No final, o cálculo do estrategista da Tuiuti foi genial: quem defende uma quadrilha, defenderá outra!

Se você é defensor do PT, da narrativa do golpe e acredita realmente que só há manipulação no lado oposto à sua ideologia, esse é um direito seu.

Mas, POR FAVOR, não seja BURRO de cair nessa cilada e defender uma escola de samba (?!) que você nem conhecia até anteontem (a não ser pelas notícias dos atropelamentos em 2017) e que claramente tentou uma estratégia de manipulação escrota da opinião pública para se safar de seus próprios crimes pegando carona, despudoradamente e apenas para atender seus próprios interesses, num debate político estéril e vencido, que realmente não ajuda o Brasil em NADA.

Afinal, parafraseando o samba inesquecível da Mocidade em 1992: “PENSAR não custa nada…”

Silvana Boghi
Edição: Blog do Sávio Barbosa
Fotos: Google Imagem