Sávio Barbosa - Candidatura de Márcio Miranda está fora do Ponto: Não consegue um vice. 

Categorias

Mais Lidas

Candidatura de Márcio Miranda está fora do Ponto: Não consegue um vice. 

Que a pré-campanha do candidato a Governador, Deputado Márcio Miranda, vai mal das pernas, isso não é novidade. A começar pelos números pífios nas pesquisas que o coloca bem abaixo das expectativas. Com uma base toda esfacelada, resultado do descontentamento do grupo que segue Simão Jatene visto se preocupar em centralizar o seu mandato, esquecendo dos fiéis amigos que o colocaram no poder. Durante esse mês de fechamentos de chapas e alianças, muitos candidatos já definem seus vices. Mas até agora o candidato postiço de Jatene, não consegue achar o seu. Apesar dos diversos convites, a palavra que se tem ouvido é um sonoro “Não”. Dentre os nomes convidados podemos citar a do ex-prefeito de Paragominas, Adnan Demacki; que frustrado já anunciou publicamente que não será candidato nessas eleições além de nomes da alta cúpula tucana de Ananindeua e do Estado como as atuais deputadas estaduais, Ana Cunha e Cilene Couto, que se esquivaram desse projeto que não consegue decolar.

Como é de seu feitio, Jatene impõe que a vaga de vice seja do PSDB e o nome que poderia realizar essa possibilidade, seria o do ex-Deputado Estadual e atual Chefe da Casa Civil, José Megale que, até o momento não assinalou que irá aceitar. Sendo assim, já passando pelo lado do desespero, pensou-se no nome de nada mais, nada menos que Valéria Pires Franco, fonte essa anunciada pelo Bacana News.

Acontece que a ex-vice Governadora vive num ostracismo político há muito tempo quando decidiu abandonar definitivamente a carreira política. Segundo o seu esposo, o ex-Deputado Federal Vic Pires Franco, ela ficou tão espantada com o convite que preferiu não saber de detalhes, dando uma resposta de cunho pessoal de que não foi um “não político”, foi um não de quem não quer voltar para a política. “Marcio é nosso amigo, temos respeito e apreço por ele, mas Valéria não deseja voltar para a política, isso é uma posição pessoal, não é não querer ser vice, é não querer concorrer a cargo público algum, seja em que chapa for.” – declarou o ex-Deputado Vic.

Insistimos, querendo saber se não haveria possibilidade de ela pensar no assunto. Vic disse: “Não há a menor possibilidade de voltarmos. Antes disso, Rodrigo Maia chegou a pedir que Valeria e eu voltássemos a política, ela sendo candidata a senadora e eu a deputado federal, mas não existe essa possibilidade”.

Vic conclui fazendo a seguinte observação: “pessoas pedem muito para a Valeria voltar, muito mais do que a mim, talvez até pelo projeto Presença Viva, na área social onde ela percorreu os 144 municípios do estado, quando foi vice-Governadora, tinha as portas de seu gabinete abertas a todos os políticos, ao contrário de um governador que esnobava todo mundo e que só aparece em período eleitoral.”

Na penúltima eleição, na segunda de Jatene, Valéria era apontada nas pesquisas como forte nome ao Senado e no último momento foi negada a ela uma aliança com Jatene, o que fez com que o casal, desapontado com a forma de se fazer política, abandonasse a vida pública.
Vic, mantendo o estilo Vic de ser , concluiu ; “Sabe aquela história do escorpião que está ali do seu lado?… Caladinho? Então, pode ter certeza que uma hora ele se mexerá e vai te picar. O velho escorpião sempre foi assim e continuará sendo. ” Indireta para Jatene!

Foto: Nei Lima/ Blog do Sávio Barbosa