Nota da coluna Repórter 70, de O Liberal Jornal, tenta seduzir o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) a aceitar o apoio do governador Simão Jatene, para ser candidato a senador e não ao governo, como pretende o vice, que já deixou claro seu objetivo de disputar a sucessão de Jatene, sentado na cadeira de governador, tão logo o tucano deixe o governo para se candidatar a algum cargo e assim manter o foro privilegiado, através da imunidade parlamentar.
Nota da Coluna Reporte 70 Do Jornal O Liberal
Estrategista ligado a Zequinha lembra que em 2014, Jatene lançou 5 candidatos de sua base de apoio ao senado e acabou ajudando a eleger o petista Paulo Rocha, como senador.
“Não dá pra confiar”, afirma o antenado estrategista político que orienta o vice-governador, que já avisou que vai fazer uma verdadeira “limpeza”, trocando todos os cargos de indicação de confiança no governo, tão logo assuma o cargo de governador.
Jatene sente um frio na espinha só de pensar nessa hipótese e por isso, ainda não decidiu o que fazer junto com a filha, que ainda precisa da estrutura do governo e do dinheirinho dos empresários paraenses para disputar as eleições deste ano.
Fonte: Página Política Pará
Edição: Blog do Sávio Barbosa
Foto: Google Imagem