Deputada Elcione reúne com Ministra Damares para tratar sobre construção da Casa da Mulher Brasileira no Pará.

A reunião também foi para a apresentação do projeto do aplicativo Anjo, que possibilita maior agilidade do atendimento policial, à mulher que está sendo vítima de violência.

Na última segunda-feira (07), a deputada Federal Elcione Barbalho, foi à Brasília com uma comitiva de representantes do Ministério Público do Pará,  e da  Procuradoria da Mulher na ALEPA; para reunião no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com a Ministra Damares Alves, e a Coordenadora Geral de acesso à Justiça e Fortalecimento da Rede de Atendimento às Mulheres,  Gleyce Anne Cardoso.

Na ocasião, falaram sobre construções  da Casa da Mulher Brasileira no Pará.  A Ministra informou que já está em andamento, a construção de uma Casa da Mulher em Ananindeua e Breves. O planejando, é uma Casa,  nas cidades pólos de cada região do Pará: Belém ,  Ananindeua, Santarém, Marabá.  

“ Presidi a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, no biênio: 2017/ 2018, e deixei aprovado R$ 24 milhões, para a construção de Casas da Mulher Brasileira, e Centros de Atendimento à Mulher. Esse recurso, já ajudou construir Casas da Mulher Brasileira em outros Estados, acredito que é importante, é um direito de todas, e a violência contra mulher, infelizmente está em todo País. Mas, vejo de extrema necessidade termos a Casa em nosso Estado, e vou lutar por isso.” Afirmou a deputada sobre o assunto.

Também foi discutido na reunião: a possibilidade de trazer para o nosso Estado, o projeto Qualifica Mulher; a implementação do projeto de Nano Empreendedorismo para mulheres, como forma de facilitar o acesso a microcréditos, para empreendedoras paraenses; e foi apresentado o projeto do aplicativo Anjo – que possibilita maior agilidade do atendimento policial, à mulher que está sendo vítima de violência, através de uma simulação de como funcionará o aplicativo.

“ Acho de suma-importância, o fortalecimento de políticas de proteção à mulher, darei meu total apoio – buscando recursos; para que o projeto seja desenvolvido o mais rápido possível. “ Falou Elcione sobre o projeto durante a reunião, e disse que a Ministra ficou muito entusiasmada com o aplicativo, e vai marcar uma nova reunião, para que o aplicativo seja apresentando ao Ministério da Justiça.