Sávio Barbosa - Deputado Fábio Figueiras garante o curso pré-vestibular em libras para surdos.

Categorias

Mais Lidas

Deputado Fábio Figueiras garante o curso pré-vestibular em libras para surdos.

O deputado estadual Fábio Figueiras anunciou no dia 04 de março a continuação do projeto VESTIBULIBRAS na Unidade de Ensino Especializado Profº Astério de Campos, que é referência na educação de alunos surdos no Pará, desde 2002. O colégio fica localizado na Almirante Barroso, bairro Souza, em Belém.

Agora, os estudantes poderão continuar tendo a oportunidade de se preparar para o ensino superior, através do cursinho voltado para pessoas surdas. A decisão veio após uma reunião com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) Elieth Braga, que compreendeu a importância do projeto e informou que o curso pré-vestibular irá continuar.

“Nosso trabalho é gerar a inclusão ampla e igualitária dos estudantes, independente da sua particularidade. Por isso, o projeto VESTIBULIBRAS não pode acabar e asseguro que todos os alunos terão uma educação de qualidade ainda melhor para incentivar e facilitar ainda mais o acesso desses jovens a um curso superior”, afirmou a secretária.

Para o deputado Fábio Figueiras, essa é uma grande vitória, pois o excelente trabalho realizado pela Escola Astério Campos irá continuar. “Fico feliz em conseguir dar tão boa notícia à população. São nesses momentos que eu sinto valer a pena todo o esforço que a gente faz na política. Parabéns a todos que contribuíram para essa conquista, em especial à professora Karol Pinheiro, que é uma grande ativista das causas da comunidade surda.”

No início do ano, o cursinho pré-vestibular para surdos esteve na iminência de fechar e, por conta disso, alunos e professores se reuniram com o deputado Fábio Figueiras para, juntos, solucionarem o mais rápido possível esse problema. Foi quando o deputado garantiu que levaria a causa à Secretária de Educação, que entendeu que o ingresso na universidade é, para maioria dos jovens, a concretização de um grande sonho.

Por Rosane Linhares | Comunicação