A gestão de Edmilson Rodrigues começa a ser alvo de críticas não apenas da oposição, mas do próprio PSOL, partido do prefeito da capital paraense. Durante plenária da legenda em São Paulo, a deputada federal Sâmia Bomfim defendeu a candidatura de Guilherme Boulos na disputa pela prefeitura da capital paulistana, mas alertou: “Não nos esqueçamos que o PSOL já administra uma prefeitura, que é a de Belém e, honestamente, quero que o Boulos faça uma prefeitura como a de Luiza Erundina (que governou a capital paulista entre 1989 e 1992), que organiza a base, e não como a do Edmilson, que é um dos prefeitos com uma das piores avaliações do País”.
Internamente no PSOL a avaliação é de que a gestão de Edmilson à frente da capital paraense compromete não só suas pretensões de ser reeleito no ano que vem, mas também pode acabar prejudicando a campanha de colegas de legenda como o próprio Boulos, que possivelmente disputará o cargo em São Paulo com apoio do PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assista o vídeo:
A deputada federal Sâmia Bomfim de São Paulo criticou a péssima gestão de Edmilson Rodrigues em Belém na plenário do PSOL
O PSOL está no período de realização de plenárias preparatórias para os congressos estadual e nacional, que serão responsáveis por definir os rumos eleitorais no ano que vem. “A péssima administração de Edmilson já é tema de debate nacional dentro do partido. Constrangedora e vergonhosa”, diz uma fonte.