Edmilson e Zenaldo se reúnem para dar início à transição.

O prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o prefeito em fim de mandato, Zenaldo Coutinho, se reuniram na tarde desta sexta-feira (04), no gabinete da prefeitura, para dar início ao processo de transição de governo. Na oportunidade foram apresentados os oito membros da comissão de transição, sendo quatro indicados pela futura gestão e quatro pela gestão que termina.

“O palanque está desmontado porque é hora de trabalhar”, disse Edmilson ao lembrar que telefonou para Zenaldo ainda no domingo, 29, logo após o resultado da apuração. “Temos diferenças, nunca escondemos isso. As políticas de Estado independem de orientação político-ideológico, elas têm que ser seguidas”.

Comissão de Transição


Edmilson apresentou os membros indicados por ele para a comissão de transição: a advogada Sylmara Lima de Almeida Silva, que vai coordenar a equipe pela nova gestão; o advogado Bruno Trindade Batista, com experiência em várias áreas da administração pública; a economista Ana Maria Beltrão Rosas Bentes, servidora aposentada da Prefeitura de Belém; e Maria Julia Peixoto Ramos, servidora efetiva do estado com especialidade em gestão pública.

Os representantes da atual gestão na comissão são das secretarias de Finanças, Gestão e Planejamento e Controle e Integridade e também da Procuradoria do Município, que serão coordenados pelo secretário de Finanças, José Capeloni Júnior. Os trabalhos da comissão se iniciam na próxima segunda-feira, 7. A pedido de Edmilson serão criadas subcomissões de trabalho nas áreas de infraestrutura, saúde e políticas sociais.

O Prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues, dando entrevista à imprensa no final da reunião

“O alto nível técnico (da comissão) deve prevalecer. Nós trataremos com muita ética o resultado desse trabalho. Espero que Belém ganhe sempre no esforço de todos nós para o exercício da cidadania em nosso município”, finalizou Edmilson.

Fotos: Mácio Ferreira